
Robôs na Indústria Brasileira e Mundial: Tendências, Desafios e Impactos Econômicos
A adoção de robôs industriais está crescendo no Brasil, mas encara desafios como a escassez de mão de obra especializada e falta de desenvolvimento em tecnologia.
Projetamos, implementamos e reparamos sistemas robóticos personalizáveis, garantindo alta performance para sua operação e longevidade para o seu robô.
A Tiesse Sul trabalha exclusivamente com a marca Kawasaki, sendo um distribuidor oficial da marca no Brasil.
Desde 2012 no ramo da
robótica industrial
Pessoas que consolidam a Tiesse Sul como referência no setor de automação industrial
Temos projetos no Brasil, EUA e México
Estamos presentes em
todo o Brasil
#Durabilidade #ManutençãoVitalícia #Confiança #AtendimentoPersonalizado
Nosso compromisso vai além da venda: oferecemos assistência técnica contínua, assegurando o funcionamento ideal dos seus equipamentos.
Nossa equipe técnica é capacitada e habilitada para executar os procedimentos indicados pela Kawasaki. Durante a manutenção preventiva, realizamos a reposição de graxa, revisamos os sistemas e identificamos possíveis componentes que apresentem desgaste demasiado, e que possam causar interrupção do equipamento, assim, prevenindo falhas.
Todos os processos industriais são aplicáveis utilizando nossos sistemas robotizados. A atividade a ser executada pelo robô, a produção a ser atingida e o espaço físico disponível são informações essenciais para que possamos identificar a viabilidade do projeto.
A confidencialidade faz parte de um dos pilares de nossa empresa, se encaixando na excelência em atendimento ao cliente. Através de um contrato, nos comprometemos em tratar todas as informações de forma ética, responsável e confidencial, anulando a exposição de informações industriais sensíveis.
Sim. Auxiliamos nossos clientes com as informações necessárias para diversos tipos de financiamentos como o Finep, o FINAME, ambos nacionais, e alguns internacionais como a plataforma SAT, que financia equipamentos de até 300 mil euros
Isso depende do estado atual do sistema. Em média, a quantidade em horas de mão de obra necessária para realizar as manutenções preventivas é de 8 a 16 horas. A quantidade de graxa utilizada pode ser de 1 a 18 Kg, dependendo do modelo do braço robotizado. Vários fatores influenciam nos valores, mas todos eles são mais benéficos do que ter o robô parado sem aviso.
A adoção de robôs industriais está crescendo no Brasil, mas encara desafios como a escassez de mão de obra especializada e falta de desenvolvimento em tecnologia.